domingo, 15 de novembro de 2009

"quem converte, não se diverte"

essa foi a frase que ouvi de maia na sexta à noite, quando tentava, sem muito sucesso, converter a moeda local (metical) em dólar americano para só depois comparar com o real... coisa de principiante. após a exaustiva jornada, que foi iniciada às 14h30 da quarta-feira, cheguei em maputo na hora marcada, 10h40 da manhã dessa sexta, num calor que aparentava 41 graus, infernal. nessa viagem, tive o prazer de rever bons amigos em são paulo e à eles - nodinha, guilherme e tarsila - meu enorme obrigado pelo apoio logístico na gigantesca capital. noite divertida, com muito carinho vindo de todos os lados.

o estalo que cheguei só ocorreu quando acordei na sexta-feira, olhei para os lados e não vi as paredes do meu quarto. estou momentaneamente na casa dos cababons serginho, pons e lenin, que viraram irmãos desde a primeira vez que vim pra cá. victor e zeca completam a turma de forasteiros. todos figuras, sintonia perfeita a todo momento... falar nisso, vários deles estão há 48h regados em jack daniels, linguiça com mostarda e, de sobremesa, chocolates com nozes e avelãs. serginho, com toda a sua atenção, me emprestou o livro "o quinto mandamento", que trata do assassinato do casal richthofen. uma boa leitura , bem leve, feita para os dias iniciais daqueles que estão bem longe de casa.

amanhã começa a ralação pra valer. vou me reunir com os sócios daqui, definir a estrutura da empresa e como iremos atuar no mercado. no final do mês, darei uma palestra no workshop de lançamento da revista do melhores marcas de moçambique. será uma experiência boa, onde lançaremos a empresa para os empresários de todo o país e outras agências também. a partir de amanhã, começo a traçar meu objetivo: o de fazer história por aqui. a cabeça tá fervendo, não só com as expectativas já criadas, mas também com as novas oportunidades que vivencio a cada momento, mesmo em tão pouco tempo por aqui.

a saudade já bateu por aqui, claro. ler logs, ver fotos e acessar profiles serão atividades nerds recorrentes pelos próximos dias. é o natural da coisa, não? abraço à todos.

4 comentários:

time daily disse...

Claro que não poderia deixar de comentar esse post e repetir o meu desejo de boa sorte! missing u! ;*

oliviajoseane disse...

Muito bom ler isso! Estou feliz por vc, muito mesmo! Pode não parecer mas te considero mto. Desejo mto sucesso...! ;)

Bianca disse...

Meu querido cunhado... Tá com saudade tá? hehehehe. Todos nós estamos... Aqui ficou diferente sem vc reclamando de ressaca...kkk. Sua mae está te acompanhando pelo twitter e blog também, estamos ensinando-a.
Desejamos muito SUCESSO mesmo, qualquer coisa é só ligar...
abracos, Marcelo/Bianca/Victor.

Neit Muniz disse...

Favor ficar muito rico. Obrigada!